Escolha seu Idioma:

CRIANDO OPORTUNIDADES

A Aliança Internacional das Mulheres do Café - IWCA Brasil é um capítulo da IWCA (International Women’s Coffee Alliance, em inglês), organização sem fins de lucro que foi criada em 2003 a partir do encontro de mulheres da indústria do café dos Estados Unidos e Canadá com produtoras de café na Nicarágua . A metodologia da IWCA é o “success through localization”, quer dizer, através da criação de capítulos nos países produtores e consumidores. Atualmente existem capítulos em 22 países de todo o mundo e diversos outros já manifestaram a intenção de criar os seus.

NO BRASIL

Em 2012, após quase dois anos de trabalho voluntário e de intensa mobilização, mulheres de diferentes regiões produtoras do país criaram a Aliança Internacional das Mulheres do Café - IWCA Brasil, no dia 6 de outubro, por ocasião do 7° Espaço Café Brasil, realizado em São Paulo, com o apoio do SEBRAE. 

A IWCA BRASIL - Aliança Internacional das Mulheres do Café  é uma rede formada por mulheres envolvidas em toda a cadeia do negócio café – do grão à xícara que:

VISÃO: 

Dar visibilidade às mulheres em toda a cadeia do negócio café.


MISSÃO:

Participar e influenciar nas decisões das políticas cafeeiras;Incentivar a permanencia no campo, promovendo o desenvolvimento socioambiental;Divulgar e valorizar os cafés de qualidade promovendo o desenvolvimento socioambiental, conquistando novos mercados e adicionando valor aos mercados já existentes.